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Como contornar as dificuldades trazidas pelo novo coronavírus às vendas do Dia dos Namorados

Chegou o tão esperado mês dos namorados e também mais uma data que irá precisar de um pouco de adaptação nos negócios para que sejam contornadas as dificuldades trazidas pelo novo coronavírus às vendas. No Dicas para Crescer de hoje separamos algumas dicas para que a sua loja consiga superar esse momento. Confira!

 

1) Vendas on-line com diferenciais
Lojas virtuais saem na frente na busca do consumidor durante a pandemia. Ainda mais agora, incluir condições diferenciadas de negociação será importante para aumentar as vendas. Frete grátis, entrega rápida, personalização do presente e parcelamento das compras (ou adiamento das parcelas) podem ser argumentos usados para convencer os compradores indecisos.

 

2) Restaurante em casa
Os tradicionais jantares românticos fora de casa também serão afetados pela pandemia. Por consequência, bares e restaurantes precisarão ir até o público se quiserem vender no Dia dos Namorados. Serviços de entrega (delivery) de alimentos têm se tornado mais procurados nos últimos tempos, por causa do coronavírus. Em março calculou-se um aumento na casa dos 40% no número de pedidos por aplicativo, aponta um estudo da Corebiz.

Mas é preciso ir além para encantar. Não faça uma simples entrega — leve a experiência do restaurante para a casa das pessoas com uma apresentação especial à altura da comemoração.

 

3) Parcerias estratégicas
Nesse serviço de entrega especial no Dia dos Namorados, uma forma de aprimorar a oferta é por meio de parcerias de negócios para a data. Um restaurante pode se unir a uma floricultura ou uma empresa de decoração de eventos, por exemplo, para caprichar no clima de romance.

(Fonte: https://site.cndl.org.br/como-contornar-as-dificuldades-trazidas-pelo-novo-coronavirus-as-vendas-do-dia-dos-namorados/)