Carta aberta ao prefeito.

Uruaçu/GO, 13 de maio de 2020.

CARTA ABERTA AO PREFEITO

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Uruaçu – ACIAU e Câmara de Dirigentes Lojistas, localizada a Rua 04, quadra 07, lote 01A, Setor Copacabana, há mais de 40 anos vem sendo protagonista em grandes lutas em prol do desenvolvimento da nossa cidade, e no decorrer destes anos, vem conquistando inúmeros benefícios em prol da comunidade empresarial.

No atual cenário, fomos postos a prova pelo inimigo invisível, muitas vezes letal, tem tirado vidas e o sono das pessoas. Tirou-nos da zona de conforto, nos afastou de quem mais amávamos, nos impossibilitou de fazer as coisas simples do nosso dia-a-dia, como abraçar, cumprimentar as pessoas e nos reunir. O maior problema desse tsunami causado pelo coronavírus foi que nesse oceano turbulento as desigualdades aumentaram ainda mais!

Estamos vivendo um período de dúvidas, onde a pandemia provocada pelo Covid-19 tem trazido grandes dificuldades e provações, e o seu avanço fez estremecer as bases até das mais sólidas economias mundiais.

E em nome de todos os microempreendedores, dos autônomos e das pequenas, médias e grandes empresas do nosso município, a ACIAU vem à público apoiar as decisões do prefeito Valmir Pedro Tereza, que na contramão do governo do estado se comprometeu e flexibilizou o funcionamento do comércio local, com algumas restrições, oportunizando que a economia da nossa cidade pudesse ser retomada sem maiores danos, contudo, pedimos que continue firme no combate ao coronavírus, inclusive punindo aqueles que não estão adotando as medidas de segurança para que os demais não sejam prejudicados.

A ACIAU/CDL se coloca como parceiro forte desta empreitada, sabendo que, unindo forças, conseguiremos vencer mais esta batalha.

_______________________

Cristiano Ribeiro de Sousa