ACIAU realiza debate entre os candidatos a Prefeito

Na última quinta-feira, 05.11, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Uruaçu – ACIAU e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Uruaçu realizou Debate Eleitoral entre os candidatos a prefeito por Uruaçu. O evento contou com a presença de todos os candidatos que disputam a vaga para o cargo de chefe do poder executivo municipal, sendo eles Ana Paula Rodrigues Catoira (MDB), Azarias Machado Neto (DEM), Jânio Ferreira Alves (PT) e Valmir Pedro Tereza (PSDB).

Devido a pandemia, e seguindo as regras de prevenção ao Novo Coronavírus, o debate foi transmitido ao vivo, oficialmente, por meio do Canal no YouTube da ACIAU, e contou com um público simultâneo de mais de 1000 pessoas, e mais de 7,2 mil acessos durante toda a live.

Na Abertura do evento, o Presidente da ACIAU, Cristiano Ribeiro de Sousa, enfatizou a importância da realização do debate para os empresários e para a população em geral: “O debate é muito importante para mostrar a todos quais são as propostas de cada prefeito, para que desta forma possam pautar o seu voto no dia 15 de novembro”, pontuou o Presidente da Entidade.

O debate foi conduzido pelo Advogado, e, Diretor Jurídico da ACIAU, João Natal Borges Neto, o debate teve duração de 3 horas, dividido em 4 blocos, no primeiro os candidatos tiveram a oportunidade de fazer uma breve apresentação, no segundo, responderam a perguntas dentro dos seguintes temas: economia, turismo, saúde, educação, corrupção e segurança, no terceiro, os candidatos tiveram oportunidade de fazer perguntas entre si, já no último bloco, os candidatos fizeram suas considerações finais.

Vale ressaltar que o regulamento do debate contou com a premissa maior de respeito e ética entre os candidatos, sendo vetadas perguntas que denigrissem a imagem de outro candidato. As perguntas foram julgadas pela Comissão de Decisões do Debate, composta pelo presidente da OAB/GO Subseção de Uruaçu, Dr. Rodrigo Magalhães, pelo Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Maxwell Franco de Moraes, e pelo Diretora Social da ACIAU, Arlene Santana.

A ACIAU agradece a todos os parceiros que contribuíram para a realização do evento, em especial para a empresa responsável pela transmissão do debate, Innove Foto Cinema, a empresa que forneceu internet para a transmissão, Sollução Telecom, que forneceu 1 GB de internet dedicada para a Entidade, a Diretoria ACIAU Triênio 2020/2022, e a equipe organizadora, composta pelos colaboradores da ACIAU, Sarah Weelk, Nilton Correia, Cristiane Tavares e Adriana Ramos.