Cadastro Positivo.

CADASTRO POSITIVO

O que é?

O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de operações de crédito e obrigações de pagamento quitadas ou em andamento, de pessoa física ou de pessoa jurídica. Disciplinado pela Lei Federal 12.414, de 09 de junho de 2011, o Cadastro Positivo poderá beneficiar o consumidor, pessoa física e jurídica, na obtenção de financiamentos/empréstimos, redução dos juros e melhoria dos prazos para a realização de compras. Isso porque as informações do histórico de pagamentos poderão ser utilizadas pelas instituições financeiras e lojistas como ferramenta para análise mais completa do consumidor a fim de proporcionar melhores condições na relação comercial*.

Poderão aderir ao Cadastro Positivo Pessoas Físicas (acima de 18 anos ou emancipados) e Pessoas Jurídicas, adimplentes e inadimplentes. *A análise de crédito e seus benefícios são de responsabilidade das instituições de financeiras e lojistas.

Como funciona?

O consumidor, pessoa física ou jurídica, autoriza a abertura do seu Cadastro Positivo, mediante ao preenchimento e assinatura de um termo de adesão, para que o seu histórico de pagamentos, realizados ou que venha a realizar, sejam disponibilizados às instituições financeiras e empresas credenciadas junto ao SPC Brasil. (Somente com a finalidade única e exclusiva de subsidiar a análise para e eventual concessão ao crédito).

Quais informações serão disponibilizadas no histórico de pagamentos?

As informações que serão visualizadas pelas instituições financeiras e pelos lojistas são:

• Valor total da compra;
  • Valor das parcelas;
  • Data dos vencimentos;
  • Data dos pagamentos;
  • Valor dos pagamentos;
  • Dados cadastrais do consumidor.
Que tipo de compra é disponibilizado?

Constarão no histórico de pagamento informações oriundas de financiamentos, empréstimos, compras a prazo e despesas com o fornecimento de água, esgoto, luz, gás, telefone (exceto modalidade pós-pago), assistência médica, odontológica, internet, TV por assinatura, escolas, administradoras de cartões e instituições financeiras.

Como realizo meu cadastro?

ACIAU realiza seu cadastro.

Nos faça uma visita munido de seus documentos pessoais e de forma rápida e descomplicada faça seu cadastro.

Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Uruaçu

Rua 04 Qd07  Lt1 A Setor Copacabana